Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
10.54 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O relatório é composto por duas partes que, apesar de serem distintas completam-se.
A primeira parte evoca a prática de ensino supervisionada, através da caracterização do
Conservatório de Música de Viseu – “Dr. José de Azeredo Perdigão”, dos alunos da prática supervisionada e a exposição dos planos / relatórios de aula previamente selecionados. Em género de conclusão desta primeira parte é apresentada uma reflexão pessoal à minha experiência neste estágio avaliando aprendizagens e dificuldades sentidas.
A segunda parte tem como objetivo procurar respostas para a desmotivação sentida pelos alunos no ensino especializado da música, recorrendo às teorias cognitivistas e sócio-cognitivistas da motivação, bem como, apresentando um inquérito que visa expor se a falta de motivação leva ao abandono do estudo de saxofone no ensino artístico especializado de música. Mostrando quais os factores que podem levar à desmotivação assim como aqueles que a podem prevenir.
Assim, dá-se lugar a um espaço refletivo que incide nas pedagogias atuais, programas e relações interpessoais no ensino artístico especializado de música.
Description
Keywords
motivação desmotivação abandono professor saxofone