Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.37 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho tem como objectivo melhorar o nosso entendimento acerca do marketing interno, procurando perceber o que são boas práticas laborais dentro desse contexto.
Procuramos perceber quais são as práticas atuais, o que no dizem os estudos sobre as mesmas e de que forma os trabalhadores as percepcionam.
Assim, o primeiro passo foi conhecer a ciência experimental publicada sobre a temática, que resumimos no início do trabalho. Com esta base, foi possível determinar categorias consideradas relevantes, que serviram de base para a fase seguinte – a parte experimental do estudo. As opções metodológicas, uma pesquisa qualitativa com base em nove entrevistas semi-estruturadas cujos foram tratados recorrendo á metodologia da análise de conteúdo, encontram-se descritas e devidamente fundamentadas no respectivo capítulo.
Segue-se a apresentação e discussão dos resultados considerados relevantes, os quais serviram de fundamento para as recomendações finais para a prática empresarial.
Description
Keywords
Marketing relacional Marketing interno Motivação