Publication
ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
dc.contributor.author | Caldas, Calila Mireia | |
dc.contributor.author | Silva, Joilson | |
dc.date.accessioned | 2022-01-03T15:21:27Z | |
dc.date.available | 2022-01-03T15:21:27Z | |
dc.date.issued | 2021-12-31 | |
dc.description.abstract | A partir de uma revisão integrativa da literatura, esta pesquisa propõe analisar produções científicas que evidenciem a utilização dos recursos tecnológicos pelos professores, durante a pandemia da COVID-19. A busca em base de dados compreendeu o período de janeiro a dezembro de 2020. Os termos inseridos foram: “Professor AND redes sociais AND COVID-19”. Os principais resultados mostraram que o uso dos recursos tecnológicos melhoram a compreensão conceitual do aluno, aprimora a interação entre aluno/professor, apresenta soluções colaborativas rápidas, facilita o processo de ensino-aprendizagem; por outro lado, requer do professor habilidades técnicas para utilização dos recursos digitais, mas não houve tempo hábil para capacitação; assim, os professores apresentaram adoecimento psíquico, sendo o apoio social um recurso de enfrentamento possível ao professor. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Caldas, C., & Silva, J. (2021). ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 25 (3): 56-73. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/38534 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | ISPGAYA | pt_PT |
dc.subject | Recursos Tecnológicos; COVID-19; Professores; Apoio Social. | pt_PT |
dc.title | ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS POR PROFESSORES NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Vila Nova de Gaia | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 73 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 3 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 56 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Psicologia, Educação e Cultura | pt_PT |
oaire.citation.volume | 25 | pt_PT |
person.familyName | Silva | |
person.givenName | Joilson | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1501-9743 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 2d470ede-bd71-4c61-9562-a4b3f1446f3f | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 2d470ede-bd71-4c61-9562-a4b3f1446f3f |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- PEC Dezembro de 2021-páginas-57-74 (1).pdf
- Size:
- 1005.75 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format