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O Impacto do CRM na fidelização de clientes no mercado B2B - Caso da Loja das Ferragens

datacite.subject.fos5. Social sciencespt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Márcia
dc.contributor.authorBessa, Tiago
dc.date.accessioned2023-10-23T14:13:56Z
dc.date.available2023-10-23T14:13:56Z
dc.date.issued2023-10-09
dc.date.submitted2023-07-17
dc.description.abstractAtualmente, a personalização de produtos e serviços é uma característica altamente valorizada pelos clientes, cuja demanda tem crescido significativamente, especialmente devido ao aumento da concorrência no mercado. Essa tendência é particularmente evidente no setor industrial da carpintaria e mobiliário, onde a concorrência é vasta e as empresas estão em constante procura de se destacarem e inovarem em relação à concorrência. A personalização de produtos e serviços é considerada como uma prestigiada estratégia para se diferenciar da concorrência e ainda assim atender às expetativas e desejos dos clientes. O Marketing Relacional tornou-se cada vez mais uma estratégia utilizada pelas empresas, tem como objetivo o estabelecimento de uma relação de confiança e lealdade entre a empresa e os clientes. Nesta estratégia, é essencial conhecer o perfil e as necessidades dos clientes, de modo a poder personalizar o atendimento e as ofertas. Dessa forma, a implementação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) pode ser considerada uma estratégia inovadora e eficaz e inovadora de modo a garantir a customização, que porventura reforçará a relação entre a empresa e o cliente. Durante a realização deste projeto, foi percebido que na Loja das Ferragens, há falhas na recolha e armazenamento de informações dos seus clientes. Assim a conceção do presente projeto implica a criação de um sistema de CRM, que ajude a empresa a melhorar o seu desempenho em relação aos seus clientes. Este estudo tem como objetivo explorar as vantagens oferecidas por um sistema de CRM e conceber uma estratégia para a sua implementação na empresa.pt_PT
dc.identifier.tid203371984pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47426
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCustomer Relationship Managementpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectCRMpt_PT
dc.subjectRelacionamentopt_PT
dc.titleO Impacto do CRM na fidelização de clientes no mercado B2B - Caso da Loja das Ferragenspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDirecção Comercial e Marketingpt_PT

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