Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Impacto do CRM na fidelização de clientes no mercado B2B - Caso da Loja das Ferragens

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Trabalho projeto_Tiago Bessa_04,07.pdf1.36 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Atualmente, a personalização de produtos e serviços é uma característica altamente valorizada pelos clientes, cuja demanda tem crescido significativamente, especialmente devido ao aumento da concorrência no mercado. Essa tendência é particularmente evidente no setor industrial da carpintaria e mobiliário, onde a concorrência é vasta e as empresas estão em constante procura de se destacarem e inovarem em relação à concorrência. A personalização de produtos e serviços é considerada como uma prestigiada estratégia para se diferenciar da concorrência e ainda assim atender às expetativas e desejos dos clientes. O Marketing Relacional tornou-se cada vez mais uma estratégia utilizada pelas empresas, tem como objetivo o estabelecimento de uma relação de confiança e lealdade entre a empresa e os clientes. Nesta estratégia, é essencial conhecer o perfil e as necessidades dos clientes, de modo a poder personalizar o atendimento e as ofertas. Dessa forma, a implementação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) pode ser considerada uma estratégia inovadora e eficaz e inovadora de modo a garantir a customização, que porventura reforçará a relação entre a empresa e o cliente. Durante a realização deste projeto, foi percebido que na Loja das Ferragens, há falhas na recolha e armazenamento de informações dos seus clientes. Assim a conceção do presente projeto implica a criação de um sistema de CRM, que ajude a empresa a melhorar o seu desempenho em relação aos seus clientes. Este estudo tem como objetivo explorar as vantagens oferecidas por um sistema de CRM e conceber uma estratégia para a sua implementação na empresa.

Description

Keywords

Customer Relationship Management Marketing Relacional CRM Relacionamento

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License