Publication
A importância do jogo no processo de ensino e aprendizagem de alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
dc.contributor.author | Costa, Carina Joana Mendes Sampaio | |
dc.date.accessioned | 2012-10-27T08:55:22Z | |
dc.date.available | 2012-10-27T08:55:22Z | |
dc.date.issued | 2012-09 | |
dc.description.abstract | No presente trabalho de investigação procuramos demonstrar a importância que o jogo tem no processo de ensino e aprendizagem de alunos com PHDA. Após pesquisas feitas neste âmbito damos a conhecer um pouco mais sobre esta perturbação, assim como tentamos desmontar que através do jogo o professor promove a construção do conhecimento, da socialização e da criatividade. Por consequência a criança com PHDA sente-se motivada e empenhada, demonstrando uma melhoria quer a nível de comportamento que de atenção. Todos estes conhecimentos previamente adquiridos foram comprovados, com a realização de estudos de caso. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2595 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Necessidades educativas especiais | por |
dc.subject | Hiperatividade | por |
dc.subject | Atenção | por |
dc.subject | Jogo educativo | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | por |
dc.title | A importância do jogo no processo de ensino e aprendizagem de alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |