Publication
A ludicidade como fator de aprendizagem
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Gomes, Elisabete | |
dc.contributor.author | Sousa, Ângela | |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T10:54:18Z | |
dc.date.available | 2016-01-20T10:54:18Z | |
dc.date.issued | 2015-12-18 | |
dc.description.abstract | O presente Relatório Final foi desenvolvido com base na Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este trabalho teve como principal objetivo compreender como a ludicidade pode estar presente em momentos de aprendizagem, podendo esta ser facilitadora neste processo. Desenvolvi uma investigação qualitativa, onde realizei registos de observação direta em diário, pesquisas documentais e análise das práticas correntes da instituição onde desenvolvi a prática de ensino supervisionada em jardim-de-infância e em 1º CEB. De seguida, analisei as atividades lúdicas que propôs de acordo com a revisão de literatura feita. Posso concluir que a ludicidade pode estar presente em ambas as valências e que a aprendizagem da criança deve ser sempre realizada com caráter lúdico. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201004879 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/11000 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Ludicidade | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Jogo | pt_PT |
dc.title | A ludicidade como fator de aprendizagem | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- A ludicidade como fator de aprendizagem.pdf
- Size:
- 1.87 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: