Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio na FAmazing

dc.contributor.advisorHenriques, Carla Margarida Saraiva de Oliveira
dc.contributor.advisorSousa, Sara Rute Monteiro da Silva e
dc.contributor.authorFélix, João Francisco Almeida Cruz Figueiredo
dc.date.accessioned2025-01-14T16:37:56Z
dc.date.available2025-01-14T16:37:56Z
dc.date.issued2024-12-20
dc.description.abstractO presente relatório visa relatar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, entre 4 de março e 30 de julho de 2024, no departamento de marketing da FAmazing, uma agência de comunicação em Coimbra, onde foram obtidas e aprofundadas competências em marketing digital e tecnologias potencializadas pela era atual de marketing – o Marketing 6.0. A FAmazing está dividida em quatro departamentos: Marketing, Design, Desenvolvimento e Multimédia. Desenvolveram-se tarefas focadas em estratégia e marketing digital, em áreas como gestão de redes sociais de clientes, desenvolvimento de estratégias digitais, gestão de marca e elaboração de campanhas de marketing. Os principais objetivos do estágio curricular consistiram em consolidar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano de mestrado, obter novos conhecimentos num ambiente prático e desenvolver a capacidade profissional e pessoal necessária para o mercado de trabalho. O relatório encontra-se estruturado em três capítulos: o primeiro aborda o enquadramento teórico, onde se apresentam conceitos e teorias relacionadas com as tarefas e projetos desenvolvidos ao longo do estágio curricular, dando ênfase ao marketing digital e outros temas atuais que este engloba. O segundo capítulo descreve a entidade acolhedora, apresentando todos os elementos identificativos da FAmazing e demonstrando o ambiente externo e interno desta, através da utilização das ferramentas de marketing adequadas. Finalmente, o terceiro capítulo ilustra os principais projetos desenvolvidos no decorrer do estágio, bem como os resultados obtidos. É, ainda, feita uma análise teórico-prática, onde se relacionam as atividades com os conteúdos lecionados no primeiro ano de mestrado, uma análise crítica da empresa, onde se identificam problemas e as respetivas soluções e uma síntese entre o enquadramento teórico e as tarefas desenvolvidas ao longo do estágio curricular. O objetivo do presente relatório passa por demonstrar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, bem como a importância deste para o crescimento e sucesso do autor e da FAmazingpt_PT
dc.identifier.tid203800672pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53827
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing 6.0pt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectCampanhas de marketingpt_PT
dc.subjectEstratégias digitaispt_PT
dc.subjectFAmazingpt_PT
dc.titleRelatório de Estágio na FAmazingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
João_Félix.pdf
Size:
2.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: