Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.8 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
O presente relatório visa relatar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio
curricular, entre 4 de março e 30 de julho de 2024, no departamento de marketing da
FAmazing, uma agência de comunicação em Coimbra, onde foram obtidas e
aprofundadas competências em marketing digital e tecnologias potencializadas pela era
atual de marketing – o Marketing 6.0. A FAmazing está dividida em quatro
departamentos: Marketing, Design, Desenvolvimento e Multimédia. Desenvolveram-se
tarefas focadas em estratégia e marketing digital, em áreas como gestão de redes sociais
de clientes, desenvolvimento de estratégias digitais, gestão de marca e elaboração de
campanhas de marketing. Os principais objetivos do estágio curricular consistiram em
consolidar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano de mestrado,
obter novos conhecimentos num ambiente prático e desenvolver a capacidade profissional
e pessoal necessária para o mercado de trabalho. O relatório encontra-se estruturado em
três capítulos: o primeiro aborda o enquadramento teórico, onde se apresentam conceitos
e teorias relacionadas com as tarefas e projetos desenvolvidos ao longo do estágio
curricular, dando ênfase ao marketing digital e outros temas atuais que este engloba. O
segundo capítulo descreve a entidade acolhedora, apresentando todos os elementos
identificativos da FAmazing e demonstrando o ambiente externo e interno desta, através
da utilização das ferramentas de marketing adequadas. Finalmente, o terceiro capítulo
ilustra os principais projetos desenvolvidos no decorrer do estágio, bem como os
resultados obtidos. É, ainda, feita uma análise teórico-prática, onde se relacionam as
atividades com os conteúdos lecionados no primeiro ano de mestrado, uma análise crítica
da empresa, onde se identificam problemas e as respetivas soluções e uma síntese entre o
enquadramento teórico e as tarefas desenvolvidas ao longo do estágio curricular. O
objetivo do presente relatório passa por demonstrar a aplicação prática dos conhecimentos
teóricos adquiridos no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, bem como a
importância deste para o crescimento e sucesso do autor e da FAmazing
Description
Keywords
Marketing 6.0 Marketing digital Campanhas de marketing Estratégias digitais FAmazing