Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de Estágio na FAmazing

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
João_Félix.pdf2.8 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório visa relatar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, entre 4 de março e 30 de julho de 2024, no departamento de marketing da FAmazing, uma agência de comunicação em Coimbra, onde foram obtidas e aprofundadas competências em marketing digital e tecnologias potencializadas pela era atual de marketing – o Marketing 6.0. A FAmazing está dividida em quatro departamentos: Marketing, Design, Desenvolvimento e Multimédia. Desenvolveram-se tarefas focadas em estratégia e marketing digital, em áreas como gestão de redes sociais de clientes, desenvolvimento de estratégias digitais, gestão de marca e elaboração de campanhas de marketing. Os principais objetivos do estágio curricular consistiram em consolidar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro ano de mestrado, obter novos conhecimentos num ambiente prático e desenvolver a capacidade profissional e pessoal necessária para o mercado de trabalho. O relatório encontra-se estruturado em três capítulos: o primeiro aborda o enquadramento teórico, onde se apresentam conceitos e teorias relacionadas com as tarefas e projetos desenvolvidos ao longo do estágio curricular, dando ênfase ao marketing digital e outros temas atuais que este engloba. O segundo capítulo descreve a entidade acolhedora, apresentando todos os elementos identificativos da FAmazing e demonstrando o ambiente externo e interno desta, através da utilização das ferramentas de marketing adequadas. Finalmente, o terceiro capítulo ilustra os principais projetos desenvolvidos no decorrer do estágio, bem como os resultados obtidos. É, ainda, feita uma análise teórico-prática, onde se relacionam as atividades com os conteúdos lecionados no primeiro ano de mestrado, uma análise crítica da empresa, onde se identificam problemas e as respetivas soluções e uma síntese entre o enquadramento teórico e as tarefas desenvolvidas ao longo do estágio curricular. O objetivo do presente relatório passa por demonstrar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos no mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, bem como a importância deste para o crescimento e sucesso do autor e da FAmazing

Description

Keywords

Marketing 6.0 Marketing digital Campanhas de marketing Estratégias digitais FAmazing

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue