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Os efeitos do uso compulsivo e da ansiedade no envolvimento nas redes sociais

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSanto, Pedro Manuel Espírito
dc.contributor.authorCruz, Sandra Cristina de Almeida Marques da
dc.date.accessioned2020-03-03T16:04:55Z
dc.date.available2020-03-03T16:04:55Z
dc.date.issued2020-02-19
dc.date.submitted2020-12-04
dc.description.abstractCom o aparecimento das redes sociais e as novas técnicas de marketing a forma de viver online modificou. O utilizador já não precisa de procurar informação, esta aparece vinda do nada. Esta nova era também veio alterar o comportamento do consumidor, levando-o a ser mais presente, mais participativo, mais opinativo, como tal mais influenciador. Cada vez mais as pessoas se envolvem nas redes sociais, expondo-se cada vez mais, interagindo cada vez mais, pois a sua forma interativa, cativa o utilizador, tornando-os, muitas vezes, utilizadores compulsivos, com necessidade de serem aceites pelos outros utilizadores, fazerem parte das suas vidas, de criarem novas amizades. Os dispositivos móveis contribuem para o aumento deste fenómeno, pois permitem que as pessoas estejam ligadas a este mundo virtual vinte e quatro horas por dia. Porém a enorme quantidade de informação que chega ao utilizador, pode ter o efeito contrário ao pretendido, pois da informação recebida, para além daquela que o utilizador tem interesse, também recebe informação que não é do seu interesse, sobrecarregando-o com informação. Como consequência há todo um comportamento provocado no utilizador das redes sociais que vai influenciar também a forma como a publicidade é vista e sentida por ele. Este trabalho de natureza causal seguiu uma metodologia quantitativa de características transversais, para o qual se recolheram dados de uma amostra composta por 208 indivíduos, a fim de estimar um modelo proposta através do método de mínimos quadrados parciais (PLS). A finalidade deste trabalho é perceber de que forma as redes sociais influenciam o utilizador e como o utilizador vê a publicidade e qual será o comportamento do consumidor face à publicidade nas redes sociais, para que as empresas direcionem a publicidade de forma mais eficiente. Este estudo encontrou uma relação e efeitos significativos entre o uso compulsivo, a fadiga e a ansiedade no uso das redes sociais.pt_PT
dc.identifier.tid202451089pt_PT
dc.identifier.tid202451089
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31611
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectUso compulsivo;pt_PT
dc.subjectFadiga;pt_PT
dc.subjectRelevância;pt_PT
dc.subjectAnsiedade;pt_PT
dc.subjectEnvolvimento e comportamento.pt_PT
dc.titleOs efeitos do uso compulsivo e da ansiedade no envolvimento nas redes sociaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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