Repository logo
 
Publication

OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO CANAL OFFLINE: O CASO FOREO

dc.contributor.advisorLopes, Jorge
dc.contributor.authorCosta, Ana
dc.date.accessioned2023-11-21T16:09:38Z
dc.date.available2023-11-21T16:09:38Z
dc.date.issued2023-11-15
dc.date.submitted2023-10-02
dc.description.abstractNo contexto competitivo em que as empresas atualmente se inserem, impulsionado principalmente pela transformação digital e pela crescente exigência do consumidor, torna-se essencial uma mudança de paradigma e estratégia com o intuito de atrair o consumidor e proporcionar-lhe uma experiência mais satisfatória. O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da obtenção do grau de mestre em Direção Comercial e Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão no Porto. O estágio foi realizado na empresa FOREO, uma empresa de beauty-tech que pretende desenvolver dispositivos inovadores para cuidados faciais. O relatório foi elaborado com o objetivo de compreender os desafios e oportunidades enfrentados pelo canal offline no período pós-pandemia, utilizando como estudo de caso a empresa FOREO. Para tanto, foi conduzido um estudo qualitativo, por meio de entrevistas realizadas com colaboradoras da FOREO, a fim de obter informações mais precisas sobre a marca e a temática da pesquisa. Após a coleta das respostas, procedeu-se à análise das mesmas, resultando em conclusões relevantes para a investigação. Como resultado, foi possível verificar que o canal offline é altamente valorizado pelo consumidor português devido à oportunidade de vivenciar uma experiência diferenciada em comparação ao canal online. Além disso, o canal offline proporciona a interação com os colaboradores, o que não seria possível por meio de uma compra online. Diante dessas constatações, é recomendado que sejam adotadas estratégias de marketing que potencializem a experiência em loja, com o intuito de captar a atenção e o interesse do consumidor português.pt_PT
dc.identifier.tid203395131pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48052
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidor; Marketing Experiencial; Canal Offlinept_PT
dc.titleOS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO CANAL OFFLINE: O CASO FOREOpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Ana Almeida_04.09.pdf
Size:
1.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: