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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No contexto competitivo em que as empresas atualmente se inserem, impulsionado
principalmente pela transformação digital e pela crescente exigência do consumidor,
torna-se essencial uma mudança de paradigma e estratégia com o intuito de atrair o
consumidor e proporcionar-lhe uma experiência mais satisfatória.
O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da obtenção do grau de mestre
em Direção Comercial e Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão
no Porto. O estágio foi realizado na empresa FOREO, uma empresa de beauty-tech que
pretende desenvolver dispositivos inovadores para cuidados faciais.
O relatório foi elaborado com o objetivo de compreender os desafios e oportunidades
enfrentados pelo canal offline no período pós-pandemia, utilizando como estudo de caso
a empresa FOREO. Para tanto, foi conduzido um estudo qualitativo, por meio de
entrevistas realizadas com colaboradoras da FOREO, a fim de obter informações mais
precisas sobre a marca e a temática da pesquisa.
Após a coleta das respostas, procedeu-se à análise das mesmas, resultando em
conclusões relevantes para a investigação. Como resultado, foi possível verificar que o
canal offline é altamente valorizado pelo consumidor português devido à oportunidade
de vivenciar uma experiência diferenciada em comparação ao canal online. Além disso,
o canal offline proporciona a interação com os colaboradores, o que não seria possível
por meio de uma compra online.
Diante dessas constatações, é recomendado que sejam adotadas estratégias de
marketing que potencializem a experiência em loja, com o intuito de captar a atenção e
o interesse do consumidor português.
Description
Keywords
Comportamento do Consumidor; Marketing Experiencial; Canal Offline