Repository logo
 
Publication

Marketing Digital nos Sites de Reserva: A influência das reviews no processo de decisão de escolha do alojamento

dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.advisorHeitor, João
dc.contributor.authorRamos Dias, Denilse Ceita
dc.date.accessioned2023-07-28T10:54:09Z
dc.date.available2023-07-28T10:54:09Z
dc.date.issued2023-07-18
dc.date.submitted2023-07-11
dc.description.abstractNa Era Digital em que vivemos, a partilha de informações e opiniões tornou-se um fenómeno dinamizado e, com apenas uma pesquisa, é possível encontrar qualquer tipo de informação de qualquer proveniência mundial. O setor do Turismo é um dos mais impactados por este fenômeno, devido ao desenvolvimento das diversas plataformas de turismo, onde os consumidores podem partilhar as suas experiências, após o usufruto das mesmas. Esta investigação tem como objetivo principal estudar as caraterísticas nas reviews que influenciam a escolha do alojamento, bem como a influência das reviews na tomada de decisões por parte dos gestores das empresas de alojamento. Para a realização desta investigação foram utilizadas metodologias qualitativa e quantitativa. Numa primeira fase foram entrevistados 8 profissionais da área para compreender a sua percepção acerca do tema e através das entrevistas tirou-se ilações para servir de base na formulação das questões para o estudo quantitativo, dirigido aos consumidores. Os resultados obtidos revelam que existe uma grande influência das reviews negativas e positivas na escolha do alojamento, com uma maior consideração para as reviews negativas por parte dos clientes. No âmbito empresarial, as reviews assumem um papel essencial na definição e implementação de estratégias de gestão da atividade turística.pt_PT
dc.identifier.tid203335082pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45827
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectReviews Onlinept_PT
dc.subjectOnline Reputationpt_PT
dc.subjectPlataformas de Turismopt_PT
dc.subjectWebcarept_PT
dc.subjectAlojamentos Turísticospt_PT
dc.titleMarketing Digital nos Sites de Reserva: A influência das reviews no processo de decisão de escolha do alojamentopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DISSERTAÇÃO - DENILSE DIAS an22100003.pdf
Size:
1.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: