Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.61 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na Era Digital em que vivemos, a partilha de informações e opiniões tornou-se um fenómeno dinamizado e, com apenas uma pesquisa, é possível encontrar qualquer tipo de informação de qualquer proveniência mundial. O setor do Turismo é um dos mais impactados por este fenômeno, devido ao desenvolvimento das diversas plataformas de turismo, onde os consumidores podem partilhar as suas experiências, após o usufruto das mesmas.
Esta investigação tem como objetivo principal estudar as caraterísticas nas reviews que influenciam a escolha do alojamento, bem como a influência das reviews na tomada de decisões por parte dos gestores das empresas de alojamento. Para a realização desta investigação foram utilizadas metodologias qualitativa e quantitativa. Numa primeira fase foram entrevistados 8 profissionais da área para compreender a sua percepção acerca do tema e através das entrevistas tirou-se ilações para servir de base na formulação das questões para o estudo quantitativo, dirigido aos consumidores. Os resultados obtidos revelam que existe uma grande influência das reviews negativas e positivas na escolha do alojamento, com uma maior consideração para as reviews negativas por parte dos clientes. No âmbito empresarial, as reviews assumem um papel essencial na definição e implementação de estratégias de gestão da atividade turística.
Description
Keywords
Reviews Online Online Reputation Plataformas de Turismo Webcare Alojamentos Turísticos