Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Marketing Digital nos Sites de Reserva: A influência das reviews no processo de decisão de escolha do alojamento

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DISSERTAÇÃO - DENILSE DIAS an22100003.pdf1.61 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Na Era Digital em que vivemos, a partilha de informações e opiniões tornou-se um fenómeno dinamizado e, com apenas uma pesquisa, é possível encontrar qualquer tipo de informação de qualquer proveniência mundial. O setor do Turismo é um dos mais impactados por este fenômeno, devido ao desenvolvimento das diversas plataformas de turismo, onde os consumidores podem partilhar as suas experiências, após o usufruto das mesmas. Esta investigação tem como objetivo principal estudar as caraterísticas nas reviews que influenciam a escolha do alojamento, bem como a influência das reviews na tomada de decisões por parte dos gestores das empresas de alojamento. Para a realização desta investigação foram utilizadas metodologias qualitativa e quantitativa. Numa primeira fase foram entrevistados 8 profissionais da área para compreender a sua percepção acerca do tema e através das entrevistas tirou-se ilações para servir de base na formulação das questões para o estudo quantitativo, dirigido aos consumidores. Os resultados obtidos revelam que existe uma grande influência das reviews negativas e positivas na escolha do alojamento, com uma maior consideração para as reviews negativas por parte dos clientes. No âmbito empresarial, as reviews assumem um papel essencial na definição e implementação de estratégias de gestão da atividade turística.

Description

Keywords

Reviews Online Online Reputation Plataformas de Turismo Webcare Alojamentos Turísticos

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License