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A influência no comportamento de compra dos consumidores da geração Z e pelos digital influencers - Um estudo no setor da cosmética

dc.contributor.advisorMendes, António Manuel Campos
dc.contributor.authorLucas, Luana Espada
dc.date.accessioned2024-12-30T14:20:26Z
dc.date.available2024-12-30T14:20:26Z
dc.date.issued2024-12
dc.description.abstractEsta dissertação investiga a influência dos influenciadores digitais no comportamento de compra dos consumidores da Geração Z em produtos cosméticos. O principal objetivo deste estudo é aferir se os criadores de conteúdo têm um papel de influência na jornada de decisão da gen Z, em produtos cosméticos. Assim, foram utilizados métodos qualitativos e quatitativos, incluindo entrevistas semiestruturadas e um questionário online. Os resultados indicam que esta geração não é facilmente persuadida por opiniões unilaterais, valorizando uma abordagem mais informada e consciente. Desta forma, conclui-se que a influência dos influenciadores digitais no comportamento de compra da geração Z em produtos cosméticos é substancial, mas depende fortemente da perceção de autenticidade, credibilidade, e da forma como a mensagem é comunicada. Assim, o presente estudo contribui para uma melhor compreensão do papel dos influenciadores digitais nos comportamentos de compra da Geração Z.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation investigates the influence of digital influencers on the purchasing behaviour of Generation Z consumers when it comes to cosmetic products. The main aim of this study is to ascertain whether content creators play an influential role in Gen Z's decision-making journey regarding cosmetic products. Qualitative and quantitative methods were used, including semi-structured interviews and an online questionnaire. The results indicate that this generation is not easily persuaded by one-sided opinions and values a more informed and conscious approach. In this way, it can be concluded that the influence of digital influencers on the purchasing behaviour of generation Z in cosmetic products is substantial, but strongly depends on the perception of authenticity, credibility, and the way the message is communicated. This study therefore contributes to a better understanding of the role of digital influencers in Generation Z's purchasing behaviour.pt_PT
dc.identifier.tid203774108pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53383
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectGen Zpt_PT
dc.subjectCosméticapt_PT
dc.subjectComportamento de comprapt_PT
dc.titleA influência no comportamento de compra dos consumidores da geração Z e pelos digital influencers - Um estudo no setor da cosméticapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameMarketing e Inovaçãopt_PT

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