Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
935.47 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio centra-se na compreensão da jornada
do consumidor online na área da moda, com foco na marca Suits Inc, uma
empresa portuguesa que opera desde 2005. No contexto da revolução
digital, a jornada do consumidor tornou-se essencial para as estratégias de
marketing das empresas de moda, especialmente em Portugal, onde o ecommerce
tem crescido a uma taxa superior a 20% ao ano. O estudo
destaca que mais de 60% dos consumidores portugueses realizaram
compras online de artigos de moda no último ano, com a comodidade, a
variedade de opções e as promoções sendo os principais fatores que
influenciam essas decisões. Além disso, a personalização da experiência de
compra online é cada vez mais exigida pelos consumidores, que esperam
um atendimento diferenciado e adaptado às suas necessidades.
A investigação foi estruturada em quatro objetivos específicos, que
incluem a análise dos fatores que influenciam a jornada do consumidor, a
identificação dos estímulos para a conversão em compras online, a análise
dos padrões de compra da Suits Inc e a compreensão do processo de
decisão de compra. Dado que se trata de um estudo de caso, foi utilizada
a metodologia qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas.
Por fim, este estudo oferece contribuições pertinentes para o
desenvolvimento de estratégias que visem otimizar a experiência do
consumidor e reforçar a presença da Suits Inc no mercado digital.
Description
Keywords
Comportamento do consumidor Consumidor online E-commerce Tomada decisão Moda