Publication
Reflexão acerca do ensino do algoritmo da divisão inteira : proposta didática
dc.contributor.author | Fernandes, Diana Raquel Gonçalves | |
dc.contributor.author | Martins, Fernando Manuel Lourenço | |
dc.date.accessioned | 2023-10-02T09:31:08Z | |
dc.date.available | 2023-10-02T09:31:08Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | A divisão é uma das operações que os alunos têm mais dificuldades e professores/as mais mnemónicas dão aos alunos. A compreensão global, procedimental e conceptual, é fundamental para o sucesso do seu processo de ensino e de aprendizagem. Nesse sentido, com este artigo pretende-se apresentar uma proposta didática para as fases de ensino do algoritmo da divisão inteira. Inicialmente será feita uma breve contextualização onde se expõem as ideias e teorias que lhe servem de base e, de seguida, apresenta-se uma proposta exemplificada e ilustrada. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/46915 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra | pt_PT |
dc.subject | Algoritmo da divisão | pt_PT |
dc.subject | sentidos da divisão | pt_PT |
dc.subject | sistema de numeração decimal | pt_PT |
dc.subject | Division algorithm | pt_PT |
dc.subject | meanings of division | pt_PT |
dc.subject | decimal number system | pt_PT |
dc.title | Reflexão acerca do ensino do algoritmo da divisão inteira : proposta didática | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Coimbra | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 197 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 9 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 172 | pt_PT |
oaire.citation.title | Exedra | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |