Repository logo
 
Publication

Reflexão acerca do ensino do algoritmo da divisão inteira : proposta didática

dc.contributor.authorFernandes, Diana Raquel Gonçalves
dc.contributor.authorMartins, Fernando Manuel Lourenço
dc.date.accessioned2023-10-02T09:31:08Z
dc.date.available2023-10-02T09:31:08Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA divisão é uma das operações que os alunos têm mais dificuldades e professores/as mais mnemónicas dão aos alunos. A compreensão global, procedimental e conceptual, é fundamental para o sucesso do seu processo de ensino e de aprendizagem. Nesse sentido, com este artigo pretende-se apresentar uma proposta didática para as fases de ensino do algoritmo da divisão inteira. Inicialmente será feita uma breve contextualização onde se expõem as ideias e teorias que lhe servem de base e, de seguida, apresenta-se uma proposta exemplificada e ilustrada.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46915
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbrapt_PT
dc.subjectAlgoritmo da divisãopt_PT
dc.subjectsentidos da divisãopt_PT
dc.subjectsistema de numeração decimalpt_PT
dc.subjectDivision algorithmpt_PT
dc.subjectmeanings of divisionpt_PT
dc.subjectdecimal number systempt_PT
dc.titleReflexão acerca do ensino do algoritmo da divisão inteira : proposta didáticapt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCoimbrapt_PT
oaire.citation.endPage197pt_PT
oaire.citation.issue9pt_PT
oaire.citation.startPage172pt_PT
oaire.citation.titleExedrapt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
n9-C5.pdf
Size:
1.79 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: