Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Reflexão acerca do ensino do algoritmo da divisão inteira : proposta didática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
n9-C5.pdf1.79 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A divisão é uma das operações que os alunos têm mais dificuldades e professores/as mais mnemónicas dão aos alunos. A compreensão global, procedimental e conceptual, é fundamental para o sucesso do seu processo de ensino e de aprendizagem. Nesse sentido, com este artigo pretende-se apresentar uma proposta didática para as fases de ensino do algoritmo da divisão inteira. Inicialmente será feita uma breve contextualização onde se expõem as ideias e teorias que lhe servem de base e, de seguida, apresenta-se uma proposta exemplificada e ilustrada.

Description

Keywords

Algoritmo da divisão sentidos da divisão sistema de numeração decimal Division algorithm meanings of division decimal number system

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra

CC License