Repository logo
 
Publication

A Influênca do Marketing Digital em Empresas com menos de 5 anos em Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorBorges, Ana Pinto
dc.contributor.authorSousa, Daniel
dc.date.accessioned2021-04-29T15:11:03Z
dc.date.available2021-04-29T15:11:03Z
dc.date.issued2021-04-28
dc.date.submitted2021-04-07
dc.description.abstractNo âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, realizado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), o presente trabalho tem como principal objetivo avaliar a influência do marketing digital em empresas com menos de 5 anos em Portugal. Observando a inexistência de pesquisas semelhantes, é desenvolvido um inquérito em formato online para uma amostra de 120 respostas para avaliação das questões de investigação, recorrendo à técnica de amostragem por conveniência. Este estudo sugere que o marketing digital tem influência positiva nas empresas com menos de 5 anos em Portugal e os principais resultados e a respetiva validação de hipóteses são divididos pelos seguintes pontos: o público-alvo (entidades) que fazem recurso ao marketing tradicional e digital; diferenças na frequência dos canais de divulgação de informação; notoriedade da marca com base no canal de divulgação de informação; retorno obtido nos diferentes canais de informação para captação de novos negócios. Conclui-se também que os inquiridos para além de demonstrarem a preocupação com a área, estão cada vez mais a apostar em serviços ou colaboradores exclusivos e consideram o digital uma fonte de angariação e divulgação. A implicação para os especialistas em marketing digital vai para além do conhecimento do estado de arte da utilização do marketing digital em novos negócios. Permite conhecer quais os benefícios mais procurados; para os empresários permite conhecer outras ferramentas digitais e não apenas as redes sociais e websites e posicionar o seu negócio com outros novos negócios relativamente à utilização dos canais digitais.pt_PT
dc.identifier.tid202713571pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36344
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBusiness-to-business; Business-to-consumer; Comunicação; ECommerce; Marketing Digitalpt_PT
dc.titleA Influênca do Marketing Digital em Empresas com menos de 5 anos em Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação final - Daniel Sousa (19 de Março).pdf
Size:
4.98 MB
Format:
Adobe Portable Document Format