Repository logo
 
Publication

A IMPORTÂNCIA DO ALINHAMENTO DA ESTRATÉGIA COM AS VENDAS UMA PROPOSTA PARA A COUTO, S.A

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.authorSantos, Daniela Filipa Lemos
dc.date.accessioned2019-01-16T20:21:51Z
dc.date.available2019-01-16T20:21:51Z
dc.date.issued2019-01-16
dc.description.abstractO alinhamento estratégico com as vendas, é de suma importância para as empresas. Este, indica a forma como estas devem orientar a sua estratégia, de forma a obter uma melhor performance nas vendas. O presente projeto, tem como objetivo principal, apresentar o modelo que relaciona a estratégia com as vendas. O modelo escolhido foi o Balanced Scorecard - BSC, que nos indica quatro perspetivas (financeira, cliente, processos internos, e aprendizagem e crescimento) e os respetivos mapas estratégicos. Este trabalho, inicia-se com a análise da estratégia, adotada pela empresa Couto S.A., pois, para se implementar o BSC, é necessário que esta apresente uma missão, visão e valores claros. Posto isto, com a investigação feita, percebemos, que a empresa não possui uma missão, visão e valores. Assim sendo, foram propostas três estratégias, com missões, visões e valores atribuídas por nós, que melhor se adequam à empresa. As estratégias elaboradas foram a excelência operacional, a inovação do produto e a relação com os clientes. Deste modo, a empresa poderá escolher a estratégia que ache mais apropriada para o seu futuro. Concluímos, com este estudo, que a identidade de uma empresa é apresentada através da missão, da visão e dos valores, que são essenciais para a elaboração de uma estratégia, que melhor se adequa a cada empresa. Caso a estratégia definida não seja adotada de forma imediata, é recomendado uma revisão à mesma na altura da sua implementação, tendo em conta que as contas de final de ano vão, inevitavelmente, ser distintas.pt_PT
dc.identifier.tid202141039pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25685
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAlinhamento estratégicopt_PT
dc.subjectBalanced Scorecardpt_PT
dc.subjectDisciplinas de valorpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectMapa estratégicopt_PT
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO ALINHAMENTO DA ESTRATÉGIA COM AS VENDAS UMA PROPOSTA PARA A COUTO, S.Apt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DCM - Trabalho de Projeto - 16124003 - Daniela Santos.pdf
Size:
2.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: