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O alinhamento estratégico com as vendas, é de suma importância para as empresas. Este, indica a forma como estas devem orientar a sua estratégia, de forma a obter uma melhor performance nas vendas.
O presente projeto, tem como objetivo principal, apresentar o modelo que relaciona a estratégia com as vendas. O modelo escolhido foi o Balanced Scorecard - BSC, que nos indica quatro perspetivas (financeira, cliente, processos internos, e aprendizagem e crescimento) e os respetivos mapas estratégicos.
Este trabalho, inicia-se com a análise da estratégia, adotada pela empresa Couto S.A., pois, para se implementar o BSC, é necessário que esta apresente uma missão, visão e valores claros.
Posto isto, com a investigação feita, percebemos, que a empresa não possui uma missão, visão e valores.
Assim sendo, foram propostas três estratégias, com missões, visões e valores atribuídas por nós, que melhor se adequam à empresa. As estratégias elaboradas foram a excelência operacional, a inovação do produto e a relação com os clientes. Deste modo, a empresa poderá escolher a estratégia que ache mais apropriada para o seu futuro.
Concluímos, com este estudo, que a identidade de uma empresa é apresentada através da missão, da visão e dos valores, que são essenciais para a elaboração de uma estratégia, que melhor se adequa a cada empresa.
Caso a estratégia definida não seja adotada de forma imediata, é recomendado uma revisão à mesma na altura da sua implementação, tendo em conta que as contas de final de ano vão, inevitavelmente, ser distintas.
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Keywords
Alinhamento estratégico Balanced Scorecard Disciplinas de valor Estratégia Mapa estratégico