Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing: People Your Creative Agency

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorMiranda, Eduardo Luís de Paula
dc.date.accessioned2020-09-03T11:58:48Z
dc.date.available2020-09-03T11:58:48Z
dc.date.issued2019-09-16
dc.description.abstractEste projeto tem como principal objetivo, o desenvolvimento de um plano de marketing para a agência de publicidade People – Your Creative Agency. De maneira a elaborar o projeto com elevada precisão, foram definidas quatro questões de investigação centrais: 1) Quais são os procedimentos a adotar para melhorar a performance da agência garantindo a qualidade do serviço prestado?; 2) Quais os pontos fortes e fracos da People?; 3) Qual a estratégia de marketing a ser aplicada no presente projeto?; 4) Quais as estratégias de marketing mix operacional, para o ano 2019?. A metodologia utilizada no presente projeto o Action Research, que permitiu uma estabelecer uma relação de proximidade e maior interação com a agência, onde simultaneamente foram recolhidos dados primários e secundários, que foram implementados ou colocados em prática. Numa fase inicial, foi concebida uma entrevista estruturada de caráter informal à Gestora de Marketing da agência, tendo como principal objetivo a obtenção de informação que possibilitasse uma análise interna coerente. Posteriormente, foram aplicados questionários que seguiam o modelo SERVQUAL a clientes da People, para possibilitar a avaliação da qualidade do serviço comercializado pela mesma. Para a realização do plano de marketing, a estratégia utilizada será principalmente focada de forma intensiva a nível da promoção, sobretudo em marketing digital. Todas as ações propostas e planeadas visam o contínuo crescimento da marca, não diminuindo a qualidade do serviço.pt_PT
dc.identifier.tid202512363pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33257
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectAction researchpt_PT
dc.subjectModelo SERVQUALpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.titlePlano de Marketing: People Your Creative Agencypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
eduardo_miranda.pdf
Size:
1.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format