Publication
Plano estratégico para uma escola E.B. 2,3 - Estudo de caso
dc.contributor.author | Neves, Silvia Rute Matias Marques das | |
dc.date.accessioned | 2012-06-11T08:46:04Z | |
dc.date.available | 2012-06-11T08:46:04Z | |
dc.date.issued | 2009-07 | |
dc.description.abstract | À semelhança dos sistemas educativos de outros países, a realidade educacional portuguesa é, por um lado, influenciada por constantes mudanças ocorridas a uma escala global e, por outro lado, pressionada por múltiplas exigências sociais, políticas, administrativas e económicas. Trata-se, pois, de um contexto que reclama uma contínua adaptação a novos desafios, por parte das escolas. Estas, sob o signo de diversas iniciativas, actividades e planos e juntamente com uma autonomia cada vez mais instituída, tornam coerente uma concepção organizacional da escola, com a defesa da sua Visão, da sua Missão e dos seus Valores, apelando a uma dinâmica mais participativa e aberta ao exterior. Neste quadro inscrevemos, pois, um suporte reflexivo sobre a Escola, estruturado e materializado, por fim, com a proposta da estrutura de um plano estratégico, adaptável à realidade educativa de uma escola E.B. 2,3, proposta esta encontrada e sustentada numa abordagem investigativa qualitativa. | por |
dc.description.abstract | À semelhança dos sistemas educativos de outros países, a realidade educacional portuguesa é, por um lado, influenciada por constantes mudanças ocorridas a uma escala global e, por outro lado, pressionada por múltiplas exigências sociais, políticas, administrativas e económicas. Trata-se, pois, de um contexto que reclama uma contínua adaptação a novos desafios, por parte das escolas. Estas, sob o signo de diversas iniciativas, actividades e planos e juntamente com uma autonomia cada vez mais instituída, tornam coerente uma concepção organizacional da escola, com a defesa da sua Visão, da sua Missão e dos seus Valores, apelando a uma dinâmica mais participativa e aberta ao exterior. Neste quadro inscrevemos, pois, um suporte reflexivo sobre a Escola, estruturado e materializado, por fim, com a proposta da estrutura de um plano estratégico, adaptável à realidade educativa de uma escola E.B. 2,3, proposta esta encontrada e sustentada numa abordagem investigativa qualitativa. | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2233 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Organização escolar | |
dc.subject | Gestão escolar | |
dc.title | Plano estratégico para uma escola E.B. 2,3 - Estudo de caso | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |