Repository logo
 
Publication

O Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca– OCaso Milaneza

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorManuel Domingos Tavares, Victor
dc.contributor.authorGuedes de Cárcomo Lobo, Mariana
dc.date.accessioned2019-01-14T19:22:31Z
dc.date.available2019-01-14T19:22:31Z
dc.date.issued2019-01-10
dc.description.abstractEsta dissertação é um estudo qualitativo sobre um novo conceito de gestão da marca, o cultural branding visando as crowdcultures, nesta era digital, aplicado à marca Milaneza, tendo como objetivo analisar o sucesso da marca com esta abordagem cultural na sua gestão. Esta investigação assenta na: i) elaboração da revisão de literatura sobre a evolução da natureza do Marketing e das abordagens de gestão da marca; ii) evidenciação da importância das redes sociais para o sucesso das marcas na Era Digital; iii) demonstração da importância das Crowdcultures (culturas de multidão) e compreender como deve ser gerida uma marca utilizando-se a abordagem do cultural branding; iv) análise de um caso ilustrativo de uma prestigiada marca que adota tal abordagem_ v) contribuição para as empresas entenderem a importância das ‘culturas de multidão’ na construção da marca e criação da identidade das suas marcas. Para o estudo de caso foram realizadas duas entrevistas a profissionais ligados à marca Milaneza. A análise teve uma abordagem exploratória e qualitativa e, permite comprovar que estes conceitos são ainda pouco conhecidos com estes termos, mas são utilizados e importantes para a gestão da marca e para o seu crescimento.pt_PT
dc.identifier.tid202139573pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25665
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCulturas! de! multidãopt_PT
dc.subjectGestão da marca culturalpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing tradicionalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleO Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca– OCaso Milanezapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Mariana Cárcomo Lobo_FINAL.pdf
Size:
1.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: