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Abstract(s)
Esta dissertação é um estudo qualitativo sobre um novo conceito de gestão da marca,
o cultural branding visando as crowdcultures, nesta era digital, aplicado à marca
Milaneza, tendo como objetivo analisar o sucesso da marca com esta abordagem
cultural na sua gestão.
Esta investigação assenta na: i) elaboração da revisão de literatura sobre a evolução
da natureza do Marketing e das abordagens de gestão da marca; ii) evidenciação da
importância das redes sociais para o sucesso das marcas na Era Digital; iii)
demonstração da importância das Crowdcultures (culturas de multidão) e compreender
como deve ser gerida uma marca utilizando-se a abordagem do cultural branding; iv)
análise de um caso ilustrativo de uma prestigiada marca que adota tal abordagem_ v)
contribuição para as empresas entenderem a importância das ‘culturas de multidão’ na
construção da marca e criação da identidade das suas marcas.
Para o estudo de caso foram realizadas duas entrevistas a profissionais ligados à
marca Milaneza. A análise teve uma abordagem exploratória e qualitativa e, permite
comprovar que estes conceitos são ainda pouco conhecidos com estes termos, mas
são utilizados e importantes para a gestão da marca e para o seu crescimento.
Description
Keywords
Culturas! de! multidão Gestão da marca cultural Marketing digital Marketing tradicional Redes sociais