Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca– OCaso Milaneza

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação_Mariana Cárcomo Lobo_FINAL.pdf1.43 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta dissertação é um estudo qualitativo sobre um novo conceito de gestão da marca, o cultural branding visando as crowdcultures, nesta era digital, aplicado à marca Milaneza, tendo como objetivo analisar o sucesso da marca com esta abordagem cultural na sua gestão. Esta investigação assenta na: i) elaboração da revisão de literatura sobre a evolução da natureza do Marketing e das abordagens de gestão da marca; ii) evidenciação da importância das redes sociais para o sucesso das marcas na Era Digital; iii) demonstração da importância das Crowdcultures (culturas de multidão) e compreender como deve ser gerida uma marca utilizando-se a abordagem do cultural branding; iv) análise de um caso ilustrativo de uma prestigiada marca que adota tal abordagem_ v) contribuição para as empresas entenderem a importância das ‘culturas de multidão’ na construção da marca e criação da identidade das suas marcas. Para o estudo de caso foram realizadas duas entrevistas a profissionais ligados à marca Milaneza. A análise teve uma abordagem exploratória e qualitativa e, permite comprovar que estes conceitos são ainda pouco conhecidos com estes termos, mas são utilizados e importantes para a gestão da marca e para o seu crescimento.

Description

Keywords

Culturas! de! multidão Gestão da marca cultural Marketing digital Marketing tradicional Redes sociais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue