Publication
O uso de livros na educação de infância
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Gomes, Elisabete | |
dc.contributor.author | Saraiva, Maria | |
dc.date.accessioned | 2016-04-04T09:53:12Z | |
dc.date.available | 2016-04-04T09:53:12Z | |
dc.date.issued | 2015-09-24 | |
dc.description.abstract | Este relatório surgiu no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, como uma forma de relacionar o trabalho realizado na prática pedagógica e o uso de livros na Educação de Infância. Num ambiente onde predominavam os livros de fichas, a biblioteca da sala não era um espaço significativo para as crianças e a educadora não contava histórias, procurou-se arranjar estratégias que invertessem a situação durante o período da prática pedagógica, através da realização de atividades que potenciassem o contacto com os livros de histórias e que permitissem que o contar de histórias nos guiasse para momentos de aprendizagem prática e lúdica. Para a recolha de informação foi feita uma investigação de carácter qualitativo, recolhendo dados através da observação direta, da análise documental e de uma entrevista com um especialista em Literatura Infantil. Através da análise feita, é possível afirmar que durante a prática pedagógica se inverteu de forma moderada o uso do livro de fichas e que as atividades realizadas permitiram que as crianças interiorizassem conceitos e os utilizassem de forma prática. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201070669 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12830 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Livro | pt_PT |
dc.subject | Literatura | pt_PT |
dc.subject | Fichas | pt_PT |
dc.title | O uso de livros na educação de infância | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |