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Abstract(s)
Este relatório surgiu no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar na Escola Superior de
Educadores de Infância Maria Ulrich, como uma forma de relacionar o trabalho realizado na
prática pedagógica e o uso de livros na Educação de Infância.
Num ambiente onde predominavam os livros de fichas, a biblioteca da sala não era um espaço
significativo para as crianças e a educadora não contava histórias, procurou-se arranjar
estratégias que invertessem a situação durante o período da prática pedagógica, através da
realização de atividades que potenciassem o contacto com os livros de histórias e que
permitissem que o contar de histórias nos guiasse para momentos de aprendizagem prática e
lúdica.
Para a recolha de informação foi feita uma investigação de carácter qualitativo, recolhendo dados
através da observação direta, da análise documental e de uma entrevista com um especialista em
Literatura Infantil.
Através da análise feita, é possível afirmar que durante a prática pedagógica se inverteu de forma
moderada o uso do livro de fichas e que as atividades realizadas permitiram que as crianças
interiorizassem conceitos e os utilizassem de forma prática.
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Keywords
Educação Pré-Escolar Livro Literatura Fichas