Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel do docente de língua gestual portuguesa na educação de infância : a chave para o desenvolvimento linguístico

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A presente reflexão orbita o papel do docente de Língua Gestual Portuguesa (LGP) na Educação Pré-Escolar. Atendendo à existência de escolas de referência para o ensino bilingue de alunos surdos em Portugal, pretendemos partilhar boas práticas que espalhem ambientes bilingues, propícios à imersão linguística e ao desenvolvimento holístico da criança surda. Salienta-se o trabalho de dois dos intervenientes neste processo, a educadora e o docente de LGP, não porque não haja outros envolvidos, mas porque é nosso intuito atentar no profissional de LGP e no lugar que deve ocupar neste contexto.

Description

Keywords

Educação Bilingue Educação Pré-escolar Crianças surdas Bilingual Education Preschool Education Deaf Children

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti

CC License