Repository logo
 
Publication

Importância da presença online: o caso do setor privado de lares de idosos em Setúbal

dc.contributor.advisorSilveira, Paulo
dc.contributor.authorBorges, Ana Felisbela Frescata
dc.date.accessioned2020-02-13T10:54:59Z
dc.date.available2020-02-13T10:54:59Z
dc.date.issued2019-12
dc.description.abstractEsta investigação teve como objetivo principal perceber a importância da presença online para lares de idosos privados em Setúbal. Para tal, foram utilizados métodos qualitativos e quantitativos de investigação. No primeiro utilizou-se o inquérito por entrevista semi-estruturada a Diretores de lares de idosos. No método quantitativo usou-se o inquérito por questionário estruturado, obtendo-se 165 questionários sobre a perspetiva de familiares e amigos de utentes residentes nesses estabelecimentos. Os resultados obtidos através da análise qualitativa permitiram concluir que os Diretores têm consciência da importância de estarem presentes na internet, mas não consideram ser uma prioridade possuir um website próprio. Quanto à análise quantitativa, concluiu-se que o grupo familiar é quem mais influencia a decisão de escolha de um lar e que o nome, reputação, preços, serviços e qualidade são os fatores mais relevantes quando os inquiridos pesquisam informações online, nomeadamente em websites próprios dos lares.pt_PT
dc.description.abstractThis research had as main goal to understand the importance of online presence for private nursing homes in Setúbal. In this investigation, qualitative and quantitative methods were used. In the first was used the semi-structured interview survey to question nursing home Directors. In the quantitative method, the structured questionnaire survey was used, obtaining 165 validated questionnaires from perspectives of family members and friends of people living in these establishments. The obtained results through the qualitative analysis allowed us to conclude that the Directors are aware of the importance of being present on the internet, but don’t consider it a priority to have their own website. Regarding the quantitative analysis, it was concluded that the family group is the one that most influences the choice decision a nursing home and that the name, reputation, prices, services and quality are the most relevant factors when respondents search for information online, namely on own nursing home websites.pt_PT
dc.identifier.tid202370445pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31358
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidor onlinept_PT
dc.subjectPesquisa de informação onlinept_PT
dc.subjectLares de idosospt_PT
dc.subjectWebsitespt_PT
dc.subjectOnline consumer behaviorpt_PT
dc.subjectOnline information searchpt_PT
dc.subjectNursing homespt_PT
dc.subjectWebsitespt_PT
dc.titleImportância da presença online: o caso do setor privado de lares de idosos em Setúbalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Setúbal
thesis.degree.nameRelatório de Dissertação do Mestrado em Gestão em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertaçãoFINAL_AnaBorges.pdf
Size:
1.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: