Repository logo
 
Publication

Identidades visuais mutantes e a geração Z nos festivais de arte e cultura contemporânea

dc.contributor.advisorPinto, António Manuel Gorgel Couto
dc.contributor.authorSestelo, Leonor Monteiro dos Santos
dc.date.accessioned2025-12-02T15:03:43Z
dc.date.available2025-12-02T15:03:43Z
dc.date.issued2025-10-08
dc.description.abstractA identidade visual é um dos atributos significantes para qualquer marca, nomeadamente, uma marca que esteja inserida no setor dos eventos. Com este estudo, pretende-se investigar como uma identidade visual mutante contribui para as perceções da Geração Z acerca dos Festivais de Arte e Cultura Contemporânea. São analisados os casos de estudo: Festival Iminente, Sónar e transmediale, três eventos que abrangem várias áreas disciplinares. Estes festivais decorrem em grandes metrópoles europeias: Lisboa, Berlim e Barcelona, respetivamente, e em todas as edições acrescentam fatores inovadores à sua programação. Esta dissertação é um contributo para a investigação em Design e Publicidade, focando a potencialização da comunicação de eventos com um caráter mutante e sobre o perfil da Geração Z.por
dc.description.abstractVisual identity is one of the most relevant attributes for any brand, especially a brand in the events sector. This study aims to investigate how a mutable visual identity influences Generation Z's perceptions of Contemporary Art and Culture Festivals. Case studies are analysed: Festival Iminente, Sónar and transmediale, three events that cover various disciplinary areas. These festivals take place in major European metropolitan areas: Lisbon, Berlin and Barcelona, respectively. In every edition they add innovative factors to their program. This dissertation is a contribution to research in Design and Advertising, focusing on the communication potential of events with a changing character and on the profile of Generation Z.eng
dc.identifier.tid204058767
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/60165
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectDesign de comunicação
dc.subjectIdentidade visual mutante
dc.subjectBranding
dc.subjectArte e Cultura
dc.subjectEventos
dc.titleIdentidades visuais mutantes e a geração Z nos festivais de arte e cultura contemporânea
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameMestrado em Design e Publicidade

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
VF_LeonorSestelo_DissertacaoTrabalho Final_Mestrados_UEs.pdf
Size:
3.93 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: