Repository logo
 
Publication

Estratégia de Comunicação Digital das Redes Sociais para a Empresa “X”

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, José Morais da
dc.contributor.authorRodrigues , Sara Mascarenhas
dc.date.accessioned2022-10-18T17:16:35Z
dc.date.available2022-10-18T17:16:35Z
dc.date.issued2022-07-19
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, foi proposta a realização de um projeto final no terceiro semestre para a obtenção do grau de Mestre, sendo as opções de realização: dissertação, relatório de estágio ou projeto aplicado. O presente trabalho consiste num relatório de estágio, em que este permitiu a consolidação de conhecimentos obtidos durante a formação académica e a aplicação em casos reais, adquirindo assim, alguma experiência profissional na área. Este relatório, relata o estágio curricular realizado durante o período de 1 de setembro de 2020 até 24 de novembro de 2020, na empresa SmartLinks - Agência de Marketing Digital. Para apoiar a realização deste relatório foram utilizados dados extraídos da ferramenta do Business Manager do Facebook para se analisarem diversas métricas de uma empresa cliente da SmartLinks, à qual foi atribuído um nome fictício para proteger os seus dados. A empresa em questão trabalha no setor da moda e identifica-se como Empresa X. O principal objetivo deste relatório foi analisar a estratégia de comunicação digital para as redes sociais dessa mesma empresa. Este relatório de estágio, para além da experiência profissional ganha, evidenciou indicadores de qualidade no que diz respeito às estratégias optadas para os anúncios apresentados no Facebook e no Instagram. Em concreto, um aumento do engagement da Empresa X, como foi possível constatar devido à interação dos utilizadores com as campanhas.pt_PT
dc.description.abstractIn the scope of the Master's Degree in Digital Marketing at the European University, it was proposed the realization of a final project in the third semester to obtain the Master's degree, being the options: dissertation, internship report or applied project. This work consists of an internship report, which allowed the consolidation of knowledge obtained during the academic training and the application in real cases, thus acquiring some professional experience in the area. This report, describes the curricular internship carried out during the period from September 1, 2020 to November 24, 2020, in the company SmartLinks - Digital Marketing Agency. To support this report, data extracted from the Facebook Business Manager tool was used to analyze several metrics of a company client of SmartLinks, which was assigned a fictitious name to protect its data. The company in question works in the fashion industry and identifies itself as Company X. The main objective of this report was to analyze the digital communication strategy for the company's social networks. This internship report, in addition to the professional experience gained, highlighted quality indicators regarding the strategies chosen for the ads presented on Facebook and Instagram. Specifically, an increase in the engagement of Company X, as it was possible to see due to the interaction of users with the campaigns.pt_PT
dc.identifier.tid203081005pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41979
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectCampanhaspt_PT
dc.subjectFacebookpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectAgência Digitalpt_PT
dc.subjectSector da Modapt_PT
dc.titleEstratégia de Comunicação Digital das Redes Sociais para a Empresa “X”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio de M-MD - Sara Rodrigues.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: