Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estratégia de Comunicação Digital das Redes Sociais para a Empresa “X”

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

No âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, foi proposta a realização de um projeto final no terceiro semestre para a obtenção do grau de Mestre, sendo as opções de realização: dissertação, relatório de estágio ou projeto aplicado. O presente trabalho consiste num relatório de estágio, em que este permitiu a consolidação de conhecimentos obtidos durante a formação académica e a aplicação em casos reais, adquirindo assim, alguma experiência profissional na área. Este relatório, relata o estágio curricular realizado durante o período de 1 de setembro de 2020 até 24 de novembro de 2020, na empresa SmartLinks - Agência de Marketing Digital. Para apoiar a realização deste relatório foram utilizados dados extraídos da ferramenta do Business Manager do Facebook para se analisarem diversas métricas de uma empresa cliente da SmartLinks, à qual foi atribuído um nome fictício para proteger os seus dados. A empresa em questão trabalha no setor da moda e identifica-se como Empresa X. O principal objetivo deste relatório foi analisar a estratégia de comunicação digital para as redes sociais dessa mesma empresa. Este relatório de estágio, para além da experiência profissional ganha, evidenciou indicadores de qualidade no que diz respeito às estratégias optadas para os anúncios apresentados no Facebook e no Instagram. Em concreto, um aumento do engagement da Empresa X, como foi possível constatar devido à interação dos utilizadores com as campanhas.
In the scope of the Master's Degree in Digital Marketing at the European University, it was proposed the realization of a final project in the third semester to obtain the Master's degree, being the options: dissertation, internship report or applied project. This work consists of an internship report, which allowed the consolidation of knowledge obtained during the academic training and the application in real cases, thus acquiring some professional experience in the area. This report, describes the curricular internship carried out during the period from September 1, 2020 to November 24, 2020, in the company SmartLinks - Digital Marketing Agency. To support this report, data extracted from the Facebook Business Manager tool was used to analyze several metrics of a company client of SmartLinks, which was assigned a fictitious name to protect its data. The company in question works in the fashion industry and identifies itself as Company X. The main objective of this report was to analyze the digital communication strategy for the company's social networks. This internship report, in addition to the professional experience gained, highlighted quality indicators regarding the strategies chosen for the ads presented on Facebook and Instagram. Specifically, an increase in the engagement of Company X, as it was possible to see due to the interaction of users with the campaigns.

Description

Keywords

Marketing Digital Campanhas Facebook Instagram Agência Digital Sector da Moda

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License