Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
329.36 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Os avanços da tecnologia têm promovido elevados ganhos nas organizações. A existência de equipas multidisciplinares nas empresas, criou a necessidade de realizar trabalhos de uma forma diferente daquela que se realizavam na última década. Hoje em dia, o trabalho assente na interação de equipas tem promovido aumentos nos ganhos de eficiência e decorrente disso, são várias as empresas que promovem através da colaboração de equipas, a melhoria da sua aprendizagem organizacional. Neste contexto, este estudo visa investigar o real impacto da colaboração de equipas na aprendizagem organizacional. Para tal, desenvolvemos um estudo de caráter transversal, numa empresa em que identificámos que as competências em tecnologias da informação (TI) e a liderança, são as principais motivações da colaboração de equipas. Este estudo evidencia também que a colaboração de equipas promove mais conhecimento organizacional. Deste modo, são identificados avanços académicos e contributos práticos que a gestão empresarial não deve ignorar.
Description
Keywords
Liderança Aquisição de conhecimento Competências IT