Repository logo
 
Publication

Aplicação de Veículo Guiado Automaticamente no Transporte de Peças entre o Armazém e Linha de Produção

dc.contributor.advisorPinho, Tiago
dc.contributor.advisorBatista, Carlos
dc.contributor.authorBaptista, William Ferreira de Souza
dc.date.accessioned2023-01-09T12:34:26Z
dc.date.embargo2028-01
dc.date.issued2022-11
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma melhoria de processo para a implementação de uma rota AGV para o abastecimento de peças à linha de produção. O projeto foi desenvolvido dentro de uma empresa de produção automóvel, ao qual temos a movimentação de peças desde o armazém até um ponto próximo a linha de produção. O trabalho retrata a situação atual e como o AGV pode ser implementado substituindo os equipamentos manuais (mota de transporte) por equipamentos automáticos. O Trabalho retrata ainda os custos atuais e os custos de implementação da nova rota de veículos automáticos. Para isso foi realizado um levantamento da situação atual e os custos oriundos destas movimentações e comparado com os valores de implementação para a rota do AGV, sendo a conclusão que seria mais vantajoso para a empresa investir na implementação do AGV visto o custo benefício conseguido até o final do produto. Os custos com a implementação da rota de AGV para a empresa são logo absorvidos no primeiro ano de implementação face o valor gasto com outros recursos humanos para a realização da mesma tarefa.pt_PT
dc.description.abstractThis work presents a process improvement for the implementation of an AGV route for the supply of parts to the production line. The project was developed within an automobile production company, to which we have a movement of parts from the warehouse to a point close to the production line. The work portrays the current situation and how the AGV can be implemented by replacing manual equipment (transport tow tug) with automatic equipment. The Work also portrays the current costs and the costs of implementing the new route of automatic vehicles. For this, a survey of the current situation and the costs arising from these movements was carried out and compared with the implementation values for the AGV route, being the conclusion that it would be more advantageous for the company to invest in the implementation of the AGV given the cost benefit achieved until the end of the product. The costs of implementing the AGV route for the company are soon absorbed in the first year of implementation, given the amount spent on other human resources to carry out the same task.pt_PT
dc.identifier.tid203144546pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43069
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAGVpt_PT
dc.subjectAutomaçãopt_PT
dc.subjectCustospt_PT
dc.subjectAutomationpt_PT
dc.titleAplicação de Veículo Guiado Automaticamente no Transporte de Peças entre o Armazém e Linha de Produçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Setúbal
thesis.degree.nameMestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimentopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Mestrado_ William Baptista.pdf
Size:
2.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: