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Authors
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Abstract(s)
A literatura parece reconhecer que, cada vez mais, é necessário apostar na qualidade e formação dos/as educadores/as de infância, para que correspondam aos interesses e às necessidades das crianças. Este estudo tem como finalidade auferir o impacto da
experiência profissional de educadores/as nas suas práticas de promoção da abordagem à escrita. Para este estudo, utilizou-se um método não probabilístico de amostragem por conveniência e participaram cinco educadoras de infância, com tempo de serviço entre os 19 e os 31 anos. Utilizou-se para recolha de dados um inquérito, que permitiu recolher
informação sobre a formação, as práticas, a organização do espaço, bem como a
frequência de ações de formação e as intenções das educadoras no âmbito da abordagem à escrita na educação pré-escolar. Os resultados da estatística descritiva e inferencial
sugerem a ausência de associação entre o número de anos de prática das educadoras e as suas práticas de abordagem à escrita. Tendo em conta a reduzida dimensão da amostra e a escassa variabilidade entre as participantes, estudos futuros deverão continuar a estudar esta questão de investigação com amostras mais representativas.
Description
Keywords
´Anos de experiência´ ´Experiência profissional´ ´Práticas´ ´Abordagem à escrita´ ´Educação Pré-escolar´