Repository logo
 
Publication

A IMPORTÂNCIA DE UM COMÉRCIO OMNICANAL. O IMPACTO DE UMA ESTRATÉGIA “BUY ONLINE AND PICK UP IN-STORE” (BOPS) NO RETALHO.

dc.contributor.advisorLopes, Paula
dc.contributor.authorAlexandra Rocha, Vanessa
dc.date.accessioned2022-03-03T16:27:12Z
dc.date.available2022-03-03T16:27:12Z
dc.date.issued2022-02-16
dc.date.submitted2022-01-06
dc.description.abstractO comércio a retalho tem vindo a alterar-se ao longo dos anos em resposta às constantes mudanças no mercado e à crescente inovação tecnológica. A abordagem omnicanal surge como um modelo de integração dos canais online e offline, que vem dar resposta a estas mudanças e à alteração de comportamentos impulsionada pelo novo consumidor digital: a geração dos millennials. No entanto, com o surgimento da pandemia COVID-19 em larga escala, nos últimos dois anos, o retalho teve de adaptar as suas estratégias comerciais e enquadrar-se rapidamente numa nova realidade, surgindo a necessidade de acelerar o digital, o que deu origem ao forte crescimento do comércio online. A estratégia BOPS, por sua vez, surge como uma forma de aumentar a disponibilidade de produto e o cliente poder comprar online e levantar na loja física, podendo usufruir de tempos de entrega mais reduzidos. A presente investigação teve como objetivos investigar o processo de compra online no retalho de desporto e compreender a importância do Click and Collect no processo de compra através da loja online. Tendo em conta os objetivos, foi utilizado o estudo de caso da Decathlon e adotada uma metodologia qualitativa com recurso à entrevista e à observação de participante. As entrevistas foram realizadas via e-mail. Os resultados obtidos concluíram que a loja online no retalho de desporto não funciona sem as lojas físicas; a estratégia Click and Collect da Decathlon é importante para o cliente online; e que a estratégia BOPS amplia as vendas na loja física.pt_PT
dc.identifier.tid202951782pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/39604
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRetalhopt_PT
dc.subjectOmnicanalpt_PT
dc.subjectBOPSpt_PT
dc.subjectOnlinept_PT
dc.subjectOfflinept_PT
dc.titleA IMPORTÂNCIA DE UM COMÉRCIO OMNICANAL. O IMPACTO DE UMA ESTRATÉGIA “BUY ONLINE AND PICK UP IN-STORE” (BOPS) NO RETALHO.pt_PT
dc.title.alternativeO CASO DE ESTUDO DECATHLONpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Omnicanal_VanessaRocha.2021_ISG.pdf
Size:
11.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format