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A IMPORTÂNCIA DE UM COMÉRCIO OMNICANAL. O IMPACTO DE UMA ESTRATÉGIA “BUY ONLINE AND PICK UP IN-STORE” (BOPS) NO RETALHO.

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Dissertação Omnicanal_VanessaRocha.2021_ISG.pdf11.09 MBAdobe PDF Download

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O comércio a retalho tem vindo a alterar-se ao longo dos anos em resposta às constantes mudanças no mercado e à crescente inovação tecnológica. A abordagem omnicanal surge como um modelo de integração dos canais online e offline, que vem dar resposta a estas mudanças e à alteração de comportamentos impulsionada pelo novo consumidor digital: a geração dos millennials. No entanto, com o surgimento da pandemia COVID-19 em larga escala, nos últimos dois anos, o retalho teve de adaptar as suas estratégias comerciais e enquadrar-se rapidamente numa nova realidade, surgindo a necessidade de acelerar o digital, o que deu origem ao forte crescimento do comércio online. A estratégia BOPS, por sua vez, surge como uma forma de aumentar a disponibilidade de produto e o cliente poder comprar online e levantar na loja física, podendo usufruir de tempos de entrega mais reduzidos. A presente investigação teve como objetivos investigar o processo de compra online no retalho de desporto e compreender a importância do Click and Collect no processo de compra através da loja online. Tendo em conta os objetivos, foi utilizado o estudo de caso da Decathlon e adotada uma metodologia qualitativa com recurso à entrevista e à observação de participante. As entrevistas foram realizadas via e-mail. Os resultados obtidos concluíram que a loja online no retalho de desporto não funciona sem as lojas físicas; a estratégia Click and Collect da Decathlon é importante para o cliente online; e que a estratégia BOPS amplia as vendas na loja física.

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Retalho Omnicanal BOPS Online Offline

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