Repository logo
 
Publication

Marketing digital na experiência do consumidor millennial no setor da restauração em Portugal: Caso Agência Bastarda

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorSantos, Miguel Gonçalves Barros Pinto dos
dc.date.accessioned2023-06-14T14:54:55Z
dc.date.available2023-06-14T14:54:55Z
dc.date.issued2023-06-12
dc.description.abstractA partilha do consumo nas redes sociais está cada vez mais enraizada no quotidiano dos jovens portugueses, ondes as redes sociais são consideradas, de tal forma, ferramentas indispensáveis no seu dia a dia, que se torna quase inevitável para a maioria dos mercados, não trabalharem a sua comunicação nesses meios. Um dos mercados mais afetados por esta mudança de comportamento, sobretudo após a pandemia covid-19, foi sem dúvida alguma, o mercado da restauração. Com um público, que a cada ano que passa se torna mais informado e exigente, existe uma grande necessidade dos estabelecimentos se reinventarem para que se diferenciem da concorrência e possam manter o seu negócio. Ao longo do estágio curricular realizado na empresa BASTARDA, LD (daqui em diante referida como “Bastarda”), uma agência de comunicação situado no Porto, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem à comunicação feita por estabelecimentos de restauração, de forma a perceber quais são os “gatilhos” que impulsionam os millennials a visitar esses espaços e ainda mais, partilharem a sua experiência com os seus seguidores, fazendo quase uma publicidade gratuita ao local. Assim, o objetivo geral deste estudo é compreender as motivações dos millennials para a partilha de experiências de consumo nas redes sociais, no setor da restauração. Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica de recolha de dados utilizada foi um focus group e observação natural. A amostra dividiu-se entre 2 grupos, tendo cada um deles 6 elementos.pt_PT
dc.identifier.tid203320093pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/45188
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing tribalpt_PT
dc.subjectMarketing desportivopt_PT
dc.subjectBasquetebolpt_PT
dc.titleMarketing digital na experiência do consumidor millennial no setor da restauração em Portugal: Caso Agência Bastardapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
miguel_santos.pdf
Size:
1.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: