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Abstract(s)
A partilha do consumo nas redes sociais está cada vez mais enraizada no quotidiano dos jovens portugueses, ondes as redes sociais são consideradas, de tal forma, ferramentas indispensáveis no seu dia a dia, que se torna quase inevitável para a maioria dos mercados, não trabalharem a sua comunicação nesses meios. Um dos mercados mais afetados por esta mudança de comportamento, sobretudo após a pandemia covid-19, foi sem dúvida alguma, o mercado da restauração. Com um público, que a cada ano que passa se torna mais informado e exigente, existe uma grande necessidade dos estabelecimentos se reinventarem para que se diferenciem da concorrência e possam manter o seu negócio.
Ao longo do estágio curricular realizado na empresa BASTARDA, LD (daqui em diante referida como “Bastarda”), uma agência de comunicação situado no Porto, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem à comunicação feita por estabelecimentos de restauração, de forma a perceber quais são os “gatilhos” que impulsionam os millennials a visitar esses espaços e ainda mais, partilharem a sua experiência com os seus seguidores, fazendo quase uma publicidade gratuita ao local. Assim, o objetivo geral deste estudo é compreender as motivações dos millennials para a partilha de experiências de consumo nas redes sociais, no setor da restauração. Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica de recolha de dados utilizada foi um focus group e observação natural. A amostra dividiu-se entre 2 grupos, tendo cada um deles 6 elementos.
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Marketing Marketing tribal Marketing desportivo Basquetebol