Repository logo
 
Publication

Parfois: a influĂȘncia do design do ponto de venda no comportamento do consumidor

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Mafalda
dc.contributor.authorNogueira, Diana Flora da Silva
dc.date.accessioned2024-08-16T11:26:14Z
dc.date.available2024-08-16T11:26:14Z
dc.date.issued2012-10-26
dc.description.abstractEsta dissertação pretende aferir o impacto dos elementos fĂ­sicos do ponto de venda na percepção do consumidor. O caso em estudo Ă© a Parfois, debruçando-se sobre duas lojas da marca: Parque Nascente e Norte Shopping. A metodologia utilizada foi a Observação Estruturada sendo os seus resultados discutidos posteriormente em Grupos de Foco. Esta investigação revelou uma forte ligação entre a configuração do ponto de venda e a preferĂȘncia dos consumidores, tendo especial impacto a iluminação e as cores, havendo uma clara preferĂȘncia por ambientes mais luminosos, claros e amplos em detrimento de ambientes mais sofisticados. Estes resultados sĂŁo de extrema importĂąncia jĂĄ que fornecem linhas de acção que permitem intervir de forma fundamentada no design do ponto de venda.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51693
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectImagem da marcapt_PT
dc.subjectPonto de vendapt_PT
dc.subjectDesign de standspt_PT
dc.titleParfois: a influĂȘncia do design do ponto de venda no comportamento do consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Comportamento do Consumopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
diana_nogueira (CONFIDENCIAL).pdf
Size:
7.67 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: