Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Parfois: a influĂȘncia do design do ponto de venda no comportamento do consumidor

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
diana_nogueira (CONFIDENCIAL).pdf7.67 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta dissertação pretende aferir o impacto dos elementos fĂ­sicos do ponto de venda na percepção do consumidor. O caso em estudo Ă© a Parfois, debruçando-se sobre duas lojas da marca: Parque Nascente e Norte Shopping. A metodologia utilizada foi a Observação Estruturada sendo os seus resultados discutidos posteriormente em Grupos de Foco. Esta investigação revelou uma forte ligação entre a configuração do ponto de venda e a preferĂȘncia dos consumidores, tendo especial impacto a iluminação e as cores, havendo uma clara preferĂȘncia por ambientes mais luminosos, claros e amplos em detrimento de ambientes mais sofisticados. Estes resultados sĂŁo de extrema importĂąncia jĂĄ que fornecem linhas de acção que permitem intervir de forma fundamentada no design do ponto de venda.

Description

Keywords

Imagem da marca Ponto de venda Design de stands

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License