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A motivação para as aulas de educação física dos alunos do ensino secundário do colégio campo de flores
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Rebolo, Maria Amália | |
dc.contributor.author | Trabulo, Ana Catarina | |
dc.date.accessioned | 2021-06-19T09:33:51Z | |
dc.date.available | 2021-06-19T09:33:51Z | |
dc.date.issued | 2018-01-19 | |
dc.description.abstract | Este relatório tem como objetivo a reflexão do Estágio Pedagógico, integrado no Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada. O Estágio Pedagógico foi realizado no Colégio Campo de Flores no ano letivo de 2016/20117, sendo leccionada a disciplina de Educação Física ao 10º e 12º anos de escolaridade. Todo o percurso realizado representa uma etapa inicial na minha formação pessoal e profissional em que todas as experiências vivenciadas, aprendizagens realizadas e conhecimentos adquiridos permitem-me hoje obter as competências necessárias para o desenvolvimento da prática docente na área da Educação Física. O Relatório Final de Estágio pretende assim englobar toda a descrição e reflexão sobre as actividades desenvolvidas e aprendizagens realizadas durante o estágio pedagógico. O Estágio Pedagógico foi um processo importante na minha evolução como professora, permitindo assim adquirir uma assimilação de conhecimentos e competências essenciais para a prática educativa de excelência. O sucesso na intervenção pedagógica deveu-se em grande parte aos conselhos e experiências que os professores orientadores me proporcionaram. O presente estudo teve como objectivo investigar a motivação dos alunos do ensino Secundário para a prática da Educação Física. A amostra foi constituída por alunos de ambos os géneros, com um total de 130 aunos do 10º ao 12º ano. O instrumento aplicado foi o questionário com versão traduzida de Perceived Locus of Causality Questionnaire (PLOCQ, Lonsdale et al. 2011). Da análise efetuada constatamos que os alunos apresentam uma motivação individual e própria para prática da Educação Física, tendo em conta que a motivação para a prática não influencia a média final na disciplina. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202733840 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/36844 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação física | pt_PT |
dc.subject | Motivação | pt_PT |
dc.subject | Actividade física | pt_PT |
dc.subject | Autodeterminação | pt_PT |
dc.title | A motivação para as aulas de educação física dos alunos do ensino secundário do colégio campo de flores | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |
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