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Estudo de caso: selet programa de fidelização do canal revenda

dc.contributor.advisorMarcos, Anabela Maria Bello da Silveira Baptista de Figueiredo
dc.contributor.authorGariso, Nuno Miguel Gonçalves Godinho
dc.date.accessioned2023-01-12T18:05:38Z
dc.date.available2023-01-12T18:05:38Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractEste estudo de caso, designado SELECT, corresponde a um projeto que tem sido desenvolvido desde 2011 na empresa SELECTIS e tem, por principal objetivo, contribuir para uma melhor compreensão do processo de fidelização da revenda no mercado fitofarmacêutico. Em mercados maduros e competitivos, encontramos clientes cada vez mais exigentes, sendo necessário que as empresas, através da sua visão de mercado, tomem decisões que lhe permitam atingir os seus objetivos. Para isso necessitam de ter um relacionamento duradouro com os clientes, ou seja, promover a retenção e a fidelização, através de ferramentas como programas de fidelização. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia de investigação adotada teve por base a análise qualitativa (livros e artigos técnicos) e também a quantitativa com recolha e tratamento de dados de um histórico existente na empresa SELECTIS, bem como com a realização de um questionário ao canal revenda (CLIENTES DE PROXIMIDADE). Os principais resultados e conclusões revelam o SELECT como um é verdadeiro “case study” no que diz respeito à fidelização de clientes. Ao longo destes 11 anos de existência, cresceu sempre de uma forma sustentável, sendo hoje a principal ferramenta sell out na empresa SELECTIS, representando 20% em valor do total vendido pela SELECTIS no mercado fitofarmacêutico, ou seja, permite, através dos CLIENTES DE PROXIMIDADE, escoar 20% do que vendemos para a distribuição direta. Concluímos ainda, a enorme oportunidade que constitui para as outras subsidiárias do grupo ROVENSA se adotarem à sua realidade o SELECT, conseguindo enriquecer a sua proposta de valor, inovando e diferenciando dos demais concorrentes e consequentemente trazendo mais valias para a atividade empresarial do grupo.pt_PT
dc.identifier.tid203161319pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43175
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectProposta de valorpt_PT
dc.subjectInovarpt_PT
dc.subjectDiferenciarpt_PT
dc.subjectFidelizarpt_PT
dc.titleEstudo de caso: selet programa de fidelização do canal revendapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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