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Abstract(s)
Num mundo cada vez mais digital, assistimos ano após anoa o crescimento da presença
dos consumidores no mundo digital, e por consequência, ao crescimento da compra
online.
É nesse sentido que esta investigação se inicia. Perceber como é que o uso dos dispositivos
moveis está a condicionar a jornada do consumidor e a alterar o nosso modo de vida. A
forma como o smartphone é quase uma extensão do nosso corpo, e como através dele
conseguimos chegar a todo o mundo, seja para obter informações, para aprender, para
nos entretermos ou para consumir produtos ou serviços. São nesses momentos, em que
o consumidor procura algo mais, que as marcas têm de conseguir chegar até ele. É por
isso necessário para as marcas compreenderem as determinantes que levam o
consumidor a escolher um produto ou serviço de uma determinada marca e o porque
dessa escolha. Perceber como é que podem trabalhar a sua comunicação de forma a
conseguir responder às necessidades do consumidor naquele micro-momento. Mesmo
até no caso de uma compra física, na grande maioria dos casos existe já uma pesquisa no
online anterior à compra.
São esses micro-momentos de decisão que são hoje pontos críticos na jornada do
consumidor online. E devem ser por isso estudados de forma a compreender melhor a
evolução do consumidor, das tendências de consumo e sobretudo beneficiar a
comunicação das marcas com estes estudos.
Description
Keywords
Micro-momento; Jornada do consumidor digital; Consumidor digital; Tomada de decisão; Gadgets
