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O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets

dc.contributor.advisorMorais, João Daniel Faria Gomes
dc.contributor.authorCruz, Maria João Carvalho
dc.date.accessioned2022-04-20T15:23:47Z
dc.date.available2022-04-20T15:23:47Z
dc.date.issued2022-03-04
dc.date.submitted2021-12-28
dc.description.abstractNum mundo cada vez mais digital, assistimos ano após anoa o crescimento da presença dos consumidores no mundo digital, e por consequência, ao crescimento da compra online. É nesse sentido que esta investigação se inicia. Perceber como é que o uso dos dispositivos moveis está a condicionar a jornada do consumidor e a alterar o nosso modo de vida. A forma como o smartphone é quase uma extensão do nosso corpo, e como através dele conseguimos chegar a todo o mundo, seja para obter informações, para aprender, para nos entretermos ou para consumir produtos ou serviços. São nesses momentos, em que o consumidor procura algo mais, que as marcas têm de conseguir chegar até ele. É por isso necessário para as marcas compreenderem as determinantes que levam o consumidor a escolher um produto ou serviço de uma determinada marca e o porque dessa escolha. Perceber como é que podem trabalhar a sua comunicação de forma a conseguir responder às necessidades do consumidor naquele micro-momento. Mesmo até no caso de uma compra física, na grande maioria dos casos existe já uma pesquisa no online anterior à compra. São esses micro-momentos de decisão que são hoje pontos críticos na jornada do consumidor online. E devem ser por isso estudados de forma a compreender melhor a evolução do consumidor, das tendências de consumo e sobretudo beneficiar a comunicação das marcas com estes estudos.pt_PT
dc.identifier.tid202996948
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40253
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMicro-momento;pt_PT
dc.subjectJornada do consumidor digital;pt_PT
dc.subjectConsumidor digital;pt_PT
dc.subjectTomada de decisão;pt_PT
dc.subjectGadgetspt_PT
dc.titleO comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgetspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

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