Repository logo
 
Publication

Projeto de redesenho para um catálogo de produtos

dc.contributor.advisorSantos, Maria João Bom Mendes dos
dc.contributor.authorFerreira, Patrícia dos Santos
dc.date.accessioned2015-04-10T11:37:53Z
dc.date.available2015-04-10T11:37:53Z
dc.date.issued2014-10
dc.date.submitted2015-04
dc.description.abstractNo projeto que se segue, descrevem-se os porquês do poder que o Design Gráfico e Editorial possuem na atualidade, dado ambos serem duas importantes áreas do mundo da comunicação. O poder que o design exerce está diretamente ligado com a sociedade. Por esse motivo é impossível, anularmos da nossa consciência, o trabalho que tem sido feito, pelos designers nossos contemporâneos, mas também o que foi feito pelos pioneiros. É importante, inclusivamente, refletir, sobre quais os processos e fases, pelas quais passam e passaram, uma vez que a procura pelo reconhecimento e a necessidade de divulgação, levam, cada vez mais, as entidades empresariais a promover os seus produtos através de vários métodos. Por exemplo, a criação de catálogos revela-se como um modo bastante útil na árdua tarefa de divulgação. Numa sociedade cada vez mais competitiva, é de extrema importância que as empresas acompanhem o tipo de sociedade e que de alguma forma percebam o estado actual da concorrência. É neste âmbito, que surgem os catálogos de produtos como diferenciadores de mercado. O catálogo de produtos procura colmatar lacunas na divulgação dos produtos produzidos pelas empresas. Refere-se esse aspecto porque neste relatório se apresenta uma proposta de catálogo para uma empresa chamada Tucab. Este tipo de catálogos surgem quando as empresas sentem a necessidade de aumentar e expandir e seu negócio. É nesta altura que as empresas se preocupam e sentem que o catálogo é a forma mais eficaz de exposição dos seus produtos, que devem ser, por sua vez, o mais atrativos possíveis. Por esse motivo, procuram empresas de comunicação que solucionem o seu problema. Estes catálogos são hoje criados com o recurso a softwares gráficos como o inDesign e o Photoshop (tratamento da imagem). Pretende-se na sua criação aliar um design sólido e esteticamente simples, que fomente o acesso simples e rápido a variados conteúdos informativos. O presente trabalho consiste, tal como referido, na concepção de um catálogo de produtos para uma empresa chamada Tucab, associada a uma descrição da metodologia escolhida para a sua materialização (o impresso). De forma a optimizar o procedimento de transmissão e acesso à informação no catálogo, houve a necessidade de associar factores como a usabilidade e a interactividade.por
dc.description.sponsorshipInstituto Politécnico de Tomarpor
dc.identifier.tid201821630
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/8261
dc.language.isoporpor
dc.subjectDesign gráficopor
dc.subjectDesign editorialpor
dc.subjectTipografiapor
dc.subjectImpressospor
dc.subjectCatálogospor
dc.titleProjeto de redesenho para um catálogo de produtospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Design Editorialpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
Catálogo Tucab_PatriciaFerreira.pdf
Size:
10.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de estágio_Patrícia Ferreira_15117_.pdf
Size:
8.48 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: