Repository logo
 
Publication

ASSESSORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UM ESTUDO DE CASO

dc.contributor.authorCosta, Layse Pereira
dc.contributor.authorBarbosa, Adriana de Andrade
dc.date.accessioned2022-05-04T09:10:12Z
dc.date.available2022-05-04T09:10:12Z
dc.date.issued2022-05-01
dc.description.abstractEste trabalho expõe as características e delineamento das ações avaliativas e interventivas realizadas no assessoramento psicopedagógico de uma estudante encaminhada para o Centro de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (CAPpE) com a suspeita de Dislexia. O atendimento ocorreu de forma online, em sessões semanais de 1 hora de duração cada. Dentre as ações realizadas, destacam-se: estímulo às habilidades de leitura, exposição a técnicas de estudo, exercícios de autoavaliação, atividades com rimas, tarefas de nomeação automática rápida e encaminhamento para outros profissionais. Após a intervenção, a aprendente apresentou: uso das estratégias, aumento da motivação e autonomia para os estudos, melhora no rendimento acadêmico e nas relações sociais. Acredita-se que a atuação psicopedagógica tenha sido significativa e contribua para as discussões na área.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCosta, L. P., & Barbosa, A. A. (2022)pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40379
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherISPGAYApt_PT
dc.subjectPsicopedagogia; Ensino superior; Dislexia; Universitários.pt_PT
dc.titleASSESSORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UM ESTUDO DE CASOpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceVila Nova de Gaiapt_PT
oaire.citation.endPage112pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage94pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Psicologia, Educação e Culturapt_PT
oaire.citation.volume26pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PEC Maio 2022-94-112.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format