Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

ASSESSORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UM ESTUDO DE CASO

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Maio 2022-94-112.pdf1.09 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho expõe as características e delineamento das ações avaliativas e interventivas realizadas no assessoramento psicopedagógico de uma estudante encaminhada para o Centro de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (CAPpE) com a suspeita de Dislexia. O atendimento ocorreu de forma online, em sessões semanais de 1 hora de duração cada. Dentre as ações realizadas, destacam-se: estímulo às habilidades de leitura, exposição a técnicas de estudo, exercícios de autoavaliação, atividades com rimas, tarefas de nomeação automática rápida e encaminhamento para outros profissionais. Após a intervenção, a aprendente apresentou: uso das estratégias, aumento da motivação e autonomia para os estudos, melhora no rendimento acadêmico e nas relações sociais. Acredita-se que a atuação psicopedagógica tenha sido significativa e contribua para as discussões na área.

Description

Keywords

Psicopedagogia; Ensino superior; Dislexia; Universitários.

Citation

Costa, L. P., & Barbosa, A. A. (2022)

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License