Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.72 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
Este relatório está organizado do seguinte modo: para além da Introdução,
apresento três capítulos, a Reflexão Final, após o que surgem as referências
bibliográficas e apresento alguns anexos.
A presente Introdução é constituída por 7 pontos. Começo pela descrição da
estrutura do Relatório de Estágio Profissional; em seguida, foco a Importância da
elaboração do Relatório de Estágio Profissional e faço a Identificação do local de
estágio, bem como a Identificação do grupo de estágio; indico, depois, a Metodologia
utilizada e reflito sobre a Pertinência do estágio. Por fim, apresento o Cronograma
relativo ao tempo de estágio realizado com cada Grupo.
No Capítulo 1, estão sintetizados os Relatos Diários de aulas observadas e
realizadas junto de Grupos de crianças da Educação Pré-Escolar, acompanhadas,
quando se justifique, das respetivas inferências e/ou fundamentações teóricas.
No Capítulo 2, depois de fazer um enquadramento teórico sobre a Planificação,
apresento 3 Planificações, uma da Área do Conhecimento o Mundo e outras duas
respeitantes à Área de Expressão e Comunicação (no Domínio da Matemática e no
Domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita). Estas planificações são
devidamente fundamentadas.
Posteriormente, no Capítulo 3, após a fundamentação teórica respeitante ao
tema da Avaliação, podem-se observar três Dispositivos de Avaliação realizados às
crianças dos grupos onde estagiei.
Finalmente, na Reflexão Final, refiro questões gerais sobre o meu Estágio
Profissional e sobre a realização deste Relatório, bem como as limitações que ele tem
e as pesquisas futuras que tenciono desenvolver.
Keywords
Relatório Educação pré-escolar