Repository logo
 
Publication

O impacto da aplicação da inteligência artificial nas empresas

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Márcia
dc.contributor.authorOliveira, Bárbara
dc.date.accessioned2021-07-02T18:26:16Z
dc.date.available2021-07-02T18:26:16Z
dc.date.issued2021-06-28
dc.date.submitted2021-05-05
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi realizado no âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing no Instituto Superior de Administração e Gestão – European Business School - e tem como finalidade apresentar as atividades desenvolvidas ao longo do estágio realizado na empresa I Love Douro, as quais me permitiram contribuir para o crescimento da empresa, tendo por base os conhecimentos académicos adquiridos e a revisão da literatura. Inicialmente fui integrada num projeto denominado por Living Well, onde fiquei responsável pelo desenvolvimento do plano de comunicação. Posteriormente foquei-me na necessidade que a empresa I Love Douro tinha em mudar a sua estratégia de comunicação, para angariar mais clientes. Portanto foi necessário desenvolver um estudo de mercado, planear a oferta para 2021 e idealizar uma nova estratégia de comunicação. Também acompanhei o surgimento do projeto EasyWine que consiste numa loja online de venda de vinhos e outros produtos. Para o desenvolvimento deste projeto foi imprescindível a realização de uma análise de mercado, concorrentes e benchmarks. Posteriormente, foi imperativo entrar em contacto com produtores e quintas portuguesas para lhes apresentar o novo projeto. Há medida que novos clientes eram angariados criava-se a necessidade de introduzir no back office da loja todos os produtos para venda. Simultaneamente desenvolvia-se uma estratégia de comunicação que agregasse valor à loja e respetiva produção de conteúdo. Ao longo do relatório serão descritos todos os projetos para os quais contribuí a nível de procedimentos e ferramentas com o objetivo de aumentar as vendas, angariar e fidelizar clientes.pt_PT
dc.identifier.tid202736415pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36953
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digital; E-Commerce; Chatbots; Inteligência Artificialpt_PT
dc.titleO impacto da aplicação da inteligência artificial nas empresaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de estagio_BárbaraOliveira_28.0 4.pdf
Size:
1.78 MB
Format:
Adobe Portable Document Format